Explicando o Metaverso
Uma das palavras mais comentadas do momento é o Metaverso. Principalmente depois que o Facebook trocou o nome para Meta, anunciando um futuro não tão distante.
Este termo foi usado pela primeira vez por Neal Stephenson na obra “Nevasca” em 1992.
Mais recente temos os exemplos dos jogos Second Life, VRChat, Roblox e Fortnite.
Mas afinal, o que é Metaverso?
De uma forma simples, é um espaço coletivo on-line, um tipo de mundo virtual, compartilhado por pessoas que utilizam tecnologias digitais como internet, realidade virtual e realidade aumentada para interagir com o próprio espaço, com conteúdos e com outras pessoas por meio de avatares.
Pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, só que com influências reais.
Metaverso somado aos NFTs (Tokens não fungíveis) temos como resultado movimentações milionárias, e uma grande mudança no cenário digital.
Percebendo esse movimento, as grandes marcas intensificaram os investimentos no metaverso. A cerveja Brahma criou um bar dentro do jogo GTA, McDonald´s marcou presença dentro do Minecraft, O Boticário criou um espaço no Avakin Life, e vários outros exemplos. O que muda agora é que não é apenas uma mídia isolada dentro desse universo digital, mas o objetivo das marcas é participar da vida social, como acontece na vida real.
Uma área que preocupa os especialistas, é a privacidade das informações. As empresas envolvidas nesse cenário digital provavelmente coletarão informações pessoais dos usuários por meio dos dispositivos e interações com outros usuários.
Acompanhe essa e mais mudanças tecnológicas no Blog da SaibWeb Tecnologia
-> https://saibweb.com.br/blog/
A SaibWeb atua no mercado de tecnologia a mais de 34 anos. Nosso propósito é contribuir para o crescimento de diversos segmentos de empresas. Levando soluções, otimizando processos e tornando o trabalho de todos o mais simples possível.
SaibWeb Tecnologia
Fone: (62) 3542-9500