Como ter uma Equipe Externa que gera resultados?
Gerenciar uma equipe externa de vendedores e promotores, pode trazer desafios na relação entre gestor e equipe. Acompanhar as atividades externas de cada colaborador não é tarefa fácil. Dentre os principais desafios estão:
– Dificuldade de comunicação com a equipe;
– Preocupação com o uso do tempo;
– Falta de padronização do atendimento a exposição dos produtos no PDV;
– Jornada de trabalho;
– Tempo médio de atendimento, entre outros.
Então, para ajudá-lo a se preparar para ter sucesso no gerenciamento de equipes externas, reunimos algumas dicas que você precisa saber.
1 – Comunicação é tudo
Um dos maiores desafios da gestão de vendedores externos e promotores, é garantir a consistência entre as metas e direcionamentos estabelecidos pelo gestor, e o que de fato acontece no campo.
A comunicação é um fator importante para garantir que ambos, gestor e equipe, estejam alinhados com o trabalho a ser desenvolvido.
É importante ressaltar que uma boa relação é fundamental para garantir um maior engajamento por parte dos colaboradores. Quanto mais motivados, engajados e bem orientados, menor será o tempo gasto com a supervisão das atividades e o desempenho de suas funções será melhor.
2 – Use a tecnologia
A tecnologia integra as diferentes equipes e une as tarefas de cada departamento, tornando o fluxo de informações centralizado e ao alcance de todos.
Com softwares e aplicativos voltados para a gestão de equipe externa, as informações necessárias ficam concentradas em um só lugar, visíveis para vendedor, promotor de vendas e gestor, alinhando melhor todo o processo de vendas e avaliação de resultados.
O Saib GEO, por exemplo, é uma ferramenta fantástica desenvolvida pela SaibWeb Tecnologia. Portal de Monitoramento de Equipe Externas, o Saib GEO permite gerenciar sua equipe de vendas externas, entregas e promotores.
Veja em tempo real as rotas percorridas por sua equipe. Monitore, acompanhe e gerencie todo o percurso feito por sua equipe, com dados atualizados dos mapas e rotas.
Garanta maior eficiência nas vendas, na reposição e exposição de seus produtos.
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3 – Defina metas
A meta trata-se do resultado final a ser alcançado, um fim exato e quantitativo almejado pelo gestor, e que para atingi-lo, ele deverá se mostrar disposto a realizar um esforço.
Estabelecer metas claras, é um passo importante para uma boa gestão de equipes externas.
As metas são responsáveis por orientar as ações de um negócio. Elas que apontam a direção da atuação da equipe.
4 – Planejamento Eficiente
O planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo.
A gestão de equipes externas necessita de precisão em cada movimento dado. Um bom planejamento é fundamental. O cenário, mercado, concorrentes e outros fatores, tem que estar claros para empresa.
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