Em 1997, uma equipe de geólogos, a serviço do governo de Goiás, foi encaminhada à cidade de Jataí-GO com o objetivo de realizar um estudo do potencial regional para o envase e comercialização de águas naturais. Com o auxílio do naturalista Binômino da Costa Lima, grande conhecedor da região, foram visitadas diversas nascentes de água da localidade, dentre as quais, uma situada em uma propriedade rural denominada Fazenda Ariranha.
Esta nascente, chamada de Fonte dos Índios, atraiu a atenção dos pesquisadores por diversos motivos, dentre eles, o fato de estar localizada no centro de uma reserva ambiental e contar com grande vazão de água, chegando a mais de 40.000 litros por hora. Destacou-se, ainda, o agradável sabor da água, conferido por sua extrema leveza.
Após estudos do potencial mercadológico da água da Fonte dos Índios, iniciou-se a construção de uma captação de água modelo, a qual foi concluída no ano de 2004. Devido à dimensão da fonte e por conta da moderna engenharia empregada na construção, a captação da Fonte dos Índios foi considerada referência por diversos órgãos fiscalizadores.