O que é SaaS: Software como Serviço?

saas software as service serviço erp crm saibweb

O que é SaaS: Software como Serviço?

SaaS, do inglês Software as a Service, é a oferta de software como serviço. Dessa forma são chamadas as empresas que oferecem aplicações pela internet para a realização das mais variadas tarefas, de forma remota, seja pelo computador ou por dispositivos móveis. No modelo SaaS, o fornecedor do software torna-se responsável por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação), e o usuário utiliza o software via internet, que está nas Nuvens, pagando um valor pelo serviço.

Muitas empresas das quais você é cliente são SaaS desde a essência. E, com isso, aproveitam os benefícios para elevar receitas e reduzir custos.

Algumas empresas SaaS que você utiliza no dia a dia: Dropbox, Google Drive, Netflix, Pipedrive, Hotmail, Office 365, Spotify, e até mesmo conversores online. Alguns desses serviços citados, possuem versões gratuitas e pagas.

O software utilizado pode ser diretamente pela internet (via navegador) ou pode incluir uma instalação local (como no caso de softwares antivírus ou de backup). A qualidade principal é a não aquisição das licenças vitalícias, mas sim o direito pelo uso da licença a partir de pagamentos recorrentes, normalmente mensal ou anual.

O SaaS tornam os aplicativos empresariais ainda mais sofisticados, como ERP e CRM, acessíveis a organizações que não têm recursos para comprar, implantar e gerenciar a infraestrutura e softwares necessários. É o caso do ERP SaibWeb, o custo é reduzido, não tem que adquirir licenças, o programa fica na internet, basta acessar e utilizá-lo.

Oferecemos soluções para atender você e seus clientes. Com mais de 34 anos de experiência, a SaibWeb Tecnologia conta com soluções que atendem às necessidades específicas da sua empresa, seja fábrica, distribuidora ou mini atacado, de forma rápida e precisa, gerando maiores resultados para o seu negócio.

Fone: (62) 3542-9500

www.saibweb.com.br

Categorias

Pesquisar

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Suporte

Telefone

Suporte: (62) 3542-9501

Comercial: (62) 3542-9505

Geral: (62) 3542-9500

Emails

comercial@saibweb.com.br

contato@saibweb.com.br

suporte@saibweb.com.br

financeiro@saibweb.com.br

Horários

De Segunda a Sexta - 08h ás 18h

Sab. 08h ás 12h.

Plantão - 17:30h ás 22:00h.

Ligamos para Você

Agendar Demonstração