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21

dez

Aumentar Vendas com Menores Custos e Maior Produtividade

Ter lucro através de um processo de vendas automatizadas é o sonho de qualquer empresa. Para isso, precisa passar por um processo de diminuição de custos e aumento de produtividade. Muitos acham que isso é impossível. Mas existem métodos que podem lhe ajudar a gastar menos e ter vendas automatizadas. Confira:
 

Planeje e conheça os custos

 
Saiba que para aumentar carteira de cliente é preciso ter um planejamento eficiente. Você deve estabelecer de antemão as mudanças que serão realizadas, isto é, os investimentos e os métodos para melhorar a produtividade. O primeiro passo é conhecer os custos para cortar alguns gastos. Isso vai poupar o dinheiro que ajudará em investimentos.
 

Mudança na cultura de trabalho

 
É preciso mudar o ambiente. Ofereça treinamento para colaboradores, para que aprendam métodos de padronizar e acelerar o trabalho. Mas não acredite que isso é exigir uma robotização do trabalho. Nada disso. É fortalecer a capacidade dos colaboradores de executar rapidamente, com a máxima eficiência. Na verdade o que você tem que mostrar é que você quer responsabilidade deles, não entrega em tempo integral. Ofereça flexibilidade para ter a eficiência na entrega.
 

Use a internet

 
Empresas que realizam vendas online sabem o poder de redução de custo que a internet tem. Você precisa apenas de uma estrutura de armazenamento, pois todo o resto é feito no ambiente digital. Um sistema de vendas online permite que você reduza o investimento e amplie o lucro da empresa.
 
Faça um estudo para descobrir se há uma demanda que não está sendo suprida na internet. Invista em buscas locais e tente encontrar formas de realizar vendas online para a sua região através do site da sua empresa.
 

Use tecnologias

 
Para aumentar produtividade em vendas, é preciso otimizar as tarefas sem diminuir a oferta. Nesse sentido, a tecnologia pode ser extremamente útil. Você não precisa fazer grandes investimentos em soluções complexas de alto padrão. Softwares e pequenos dispositivos já irão ajudá-lo.
 
Conte, por exemplo, com um sistema de gestão integrada. Esse tipo de software não custa muito e possibilita que você gerencie todos os departamentos da empresa em uma só plataforma. Você passa a fazer venda rápida, pois o sistema tem incluso um Programa de Vendas (PDV), com funções que lhe possibilitam organizar o negócio mais facilmente.
 
Você pode ser mais específico ainda e comprar um aplicativo de vendas, ou seja, um software específico para equipes de vendedores. Esse tipo de PDV é extremamente útil para aumentar a produtividade dos colaboradores e fazer com que possam fazer venda rápida.
 

Aumentar vendas em tempos de crise

 
Em épocas de crise econômica, a estratégia é gastar com sobriedade e sempre buscar reduzir os custos quando surgir oportunidade. Você pode alavancar vendas mesmo que seu ramo de negócio esteja sendo diretamente afetado pela crise. Basta ter os recursos disponíveis para convencer os clientes que eles precisam da sua empresa mesmo nesses momentos.
 
Um plano para aumentar vendas em tempos de crise é importante para sua empresa não ser afetada. Considere elaborar uma política para situações assim, pois as crises econômicas não são raras. Você poderá sempre utilizar seu plano nesses momentos que podem surgir.
 
Uma boa alternativa é usar as Soluções Saibweb, conheça o SAIBGEO – Sistema de Rastreamento e Acompanhamento em Tempo Real dos Vendedores, Promotores e Entregadores:
 
O objetivo é garantir que todos cumpram as rotas “ótimas” previstas em seu roteirizador de forma presencial, seja nas Vendas, na reposição de Auto-Serviço ou nas Entregas.
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