• (62) 3542-9500 / (62) 9 9155-8022
  • comercial@saibweb.com.br

BLOG

23

mar

7 Razões para investir em um Sistema de Gestão Integrada

A gestão integrada pode ser compreendida como a inserção de dados de administração a um conjunto, cuja finalidade é alcançar as metas da empresa de uma forma mais eficaz.
 
Seja para aprimorar seus processos internos, auxiliar a tomada de cisões ou reduzir os riscos de humanas, cada vez mais o sistema de gestão integrado vem se tornado um recurso fundamental para as corporações que buscam se especializar no atendimento ao cliente.
 
Neste artigo, nós elencamos 7 razões para investir em um sistema de gestão integrado. Confira!
 

1. O sistema de gestão integrada unifica todos os setores da sua empresa

 
Mesmo nos dias atuais, muitas empresas não fazem uso de nenhum sistema de gestão integrado, decisão que prejudica a administração e tomada de decisões por parte dos administradores, coordenadores e até mesmo dos proprietários da companhia.
 
A utilização de um sistema de gestão unifica todos os departamentos da empresa e reduz erros gerenciais que são facilmente realizados por empreendedores que não têm uma visão completa dos setores internos e da necessidade externa.
 

2. Aperfeiçoamento na utilização do capital de giro

 
O sistema de gestão integrado possibilita um domínio completo da administração do estoque, fazendo o empreendedor conhecer cada um dos graus necessários para que suas ações do cotidiano aconteçam sem qualquer imprevisto. Desta forma, a quantia da capital de giro aplicada na conservação de produtos em estoque é reduzida, enquanto a segurança das ações diárias, elevada.
 

3. Visão concretizada dos distintos canais de vendas

 
A sua empresa pode contar com diversos canais de vendas, como e-commerce, pontos de venda e vendedores externos e internos. No entanto, estes canais podem representar alguns desafios, como a venda de produtos acima do número disponível no estoque, e com isso, não conseguir uma reposição rápida. Com o sistema de gestão integrado, esta complicação deixa de existir.
 

4. Suporte à tomada de decisões

 
O sistema de gestão disponibiliza idealizações gráficas dos dados mais relevantes da empresa, possibilitando determinar os principais indicadores de performance e ajustar o sistema para inspecioná-los de forma automática.
 

5. Redução do retrabalho

 
Um sistema de gestão integrado extingue retrabalhos como o envio de e-mails para os responsáveis de outros setores e repasse de informações.
 
Por exemplo, os dados informados pelos profissionais do setor de vendas no ato em que um pedido é concretizado já seguem de forma direta para o setor administrativo, que os utiliza para a emissão de notas e boletos para os clientes.
 
Todo este processo diminui o tempo de espera do consumidor pelo produto comprado.
 

6. Diminuição de despesas e aumento do lucro

 
Por conta do aumento da eficácia operacional, é permitido que a companhia foque o relacionamento com seus consumidores e crie modificações para alcançar diferenciais competitivos em sua área, além da diminuição de despesas com seus trabalhos internos.
 
O sistema de gestão cria, indiretamente, um crescimento nas margens de lucro da companhia. Isso gera o aumento da produtividade dos funcionários, bem como a qualidade de seus serviços.
 

7. Administração estratégica de pessoas

 
O sistema de gestão integrado possibilita que as pessoas exerçam funções mais estratégicas e se sintam mais estimadas dentro de seus respectivos departamentos, elevando a satisfação que sentem por trabalhar na corporação.
 
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, através de nosso site. Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais!

Saibweb Sistemas

Conte conosco! Estamos do seu lado!